sábado, 11 de junho de 2011

OLD ENGLISH BULLDOG , BULLDOG ORIGINAL, BULLDOG BRASILEIRO, Buldogue Criollo, Olde Bulldogge, BULLDOG CAMPEIRO "O bom Bulldog"


OLD ENGLISH BULLDOG , BULLDOG ORIGINAL, BULLDOG BRASILEIRO,  Buldogue Criollo, Olde Bulldogge, BULLDOG CAMPEIRO "O bom Bulldog"
Outros nomes designativos: Brazilian Buldogge,Bulldog Campeiro, Bulldog Criollo, Buldogue Pampeano, Bordoga, Burdogue, Buldogue Brasileiro, Bulldog do Brasil,曹牛頭犬出售
Destaque Criador de Bulldog Campeiro descendente direto do Old English Bulldog: Canil Amichetti em SP.
Buldogue Campeiro: Excelente Guardião e Bom Amigo, adota crianças com toda facilidade sendo excelente cão para o campo e cidade.
Vantagens do Buldogue Campeiro:
_Buldogue rústico, lindo, forte se adapta bem no campo como num apartamento devido sua personalidade equilibrada e tranqüila. Amante da família .
_Amoroso com crianças com quem criam forte vínculo de amizade.
_Não apresenta dificuldade para cruzamento ou parto como é comum nos demais bulldogs.
_Excelente guardião, super equilibrado um cão sempre amigo da família e amigos
_Talentoso na lida com o gado além de apresentar forte presença intimidatória, bastando sua marcante presença para que seu território esteja defendido.
Existem algumas variações do campeiro, os proprietários de centros metropolitanos como Rio de Janeiro e São Paulo tem preferido o tipo mais parrudo como conta o criador Claudio do Canil Amichetti:"o biotipo mais parrudo e compacto é uma preferência no sentido de cão de intimidação,cabem bem numa residência e até num apartamento, cria uma sensação impactante, seria uma versão parruda de Olde English Bulldogge".
O público encontrou no Bordoga  um exemplar rústico, forte, amigo e tem se encantado com os cães em nosso sítio." Muitos apaixonados pelo pitbull mais forte tem visto nos bulldogs brasileiros uma nova opção para companhia já que não sofrem com as restrições impostas pela Lei, são cães super brincalhões, aceitam melhor outros cães e também são atraentes pelo público dos "fortões" explica Camila, veterinária que se apaixonou pela raça.
Origem do Bulldog Brasileiro:
O Buldogue Campeiro tem sua origem nos Bulldogs que vieram para o Brasil trazidos pelos imigrantes europeus desde o século XVII.
O Buldogue Campeiro tem como seu ancestral o Bulldog Inglês do tipo antigo conhecido como Old English Bulldog, aliás podemos observar várias pinturas antigas do século XV que comprovam a semelhança e identidade comum.
O antigo Buldogue Inglês, ou Olde English Bulldogge, cão de guarda e trabalho que sobreviveu até o início do Século XX, possui uma enorme legião de admiradores em todo o mundo, graças a sua rusticidade, agilidade e funcionalidade. Tais características, hoje perdidas no Moderno Buldogue Inglês, são os ingredientes principais das diversas tentativas de resgate deste antigo molosso por cinófilos Europeus e Americanos, das quais cabe destacar o Buldogue Americano, o Olde English Bulldogge, o Olde Victorian Bulldogge, o Original English Bulldogge, o Alapaha Blueblood Bulldog, dentre outros.
O Bulldog Brasileiro ou Campeiro tem recebido enormes elogios por parte de criadores americanos e europeus, iimportando a criação brasileira e cruzando com suas próprias criações de old english bulldog, pelas características de rusticidade, saúde, e biotipo da raça bulldog campeiro do Brasil.
Na Europa os cães ‘bulldog’ eram um biotipo, e não uma raça. Vários cães tipo ‘bulldog’ foram cruzados na Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França, com as raças mais "fortes" da região afim de se obter cães com caracerísticas que atendessem aos "esportes" da época, como o Alano (da Espanha), Bulldog (Grã-Bretanha) e Bullenbeisser (Europa Central, principalmente Alemanha e Polônia).
O Olde Bulldogee certamente participou na formação do Buldogue Campeiro em suas cepas mais antigas, aliás a quem defenda ser o Buldogue Campeiro ou Bordoga o legítimo Old English Bulldog. Mas outros cães primitivos entraram na formação como: o Bullenbeisser (vindo com os alemães e poloneses, além de outros da Europa central), o Alano (cujos descendentes que chegaram a América espanhola facilmente teriam atravessado as fronteiras com o Brasil) e variações européias de bulldogs, tal como o Bulldog Espanhol (variação do inglês usado nas brigas na Espanha, com influência de sangue do Alano), os Bulldogs Italianos (cujo exemplar talvez mais ilustre seja um antigo descendente chamado de Bulldog maltês). Tendo em vista o trabalho que faziam e os resultados que obtinham, eram cruzados com outros ‘famosos’ bulls da região (o que gerou a mistura dos diversos tipos de alanos, bullenbeisser e bulldogs) e, posteriormente, com cães de outras regiões. Foi essa flexibilidade que criou a fama da raça ao longo dos tempos.
Comentários  de quem viu o bordoga no trabalho
Nos conta o criador de cães Claudio Amichetti: Quando trabalhava nas fazendas na região de Tangará da Serra e Diamantino-MT, na década de noventa, pude observar vários bulldogs pretos, com caninos muito grandes e comissura labial bem desenvolvida, lidavam bem com o gado, eram valentes, acompanhavam e cuidavam das crianças em suas travessuras.
Esses bordoga corriam ao lado do amigo Bortolli que trabalhava para os Ferrarini de Pameiras das Missões-RS. Faziam a guarda da fazenda e corriam com os predadores noturnos.
_Também vi bulldogs no Alegrete-RS, pulavam muito, com frente muito aberta, tigrados escuros, outros estavam em Passo Fundo-RS com meu vizinho Narciso do Bairro Boqueirão,que lidava em sua estância alguns quilometros da cidade". Continua Amichetti: Meu venerável amigo Crhistofolletti, com 85 anos, em sua infância em Piracicaba-SP, na propriedade de italianos abastados, me relatou o seguinte: Na década de 40 os bulldogs eram fortes, acompanhavam de perto o Comendador Francisco Moratto, possuiam altura dos joelhos, escuros, com uma bochecha enorme, durante o dia ficam atados a grossas correntes metendo medo em toda gente..." Relata Dona Rosa Crusco, venerável esposa do Lourenço Cristofoletti, que seu pai possuia um bulldog, com cara feia, com dentes salientes, com cor marrom escuro, largo  e forte, que tomava conta de sua casa no bairro da Liberdade em 1935,São Paulo. "Atualmente tenho visto casas serem assaltadas mesmo com a presença de dobermans, pastores e com os bordogas a coisa é diferente, são mais parrudos e intimidam mesmo", são guardiães naturais e bem equilibrados, gostam de crianças e como são muito rústicos não apresentam problemas, diz o adestrador de cães Roberto que tem trabalhado hà mais de dez anos com pastores alemães, rotweillers, staffordshire e american pitbull terrier.
BULLDOG CAMPEIRO
Padrão Oficial da Raça BULLDOG CAMPEIRO
Classificação CBKC: Grupo 11 - Raça não reconhecida pela FCI Padrão
CBKC NR 8 País de origem: Brasil
Nome no país de origem: Bulldog Campeiro Utilização: Pastoreio e guarda Prova de trabalho: Não regulamentada
LaughingOnde Comprar Filhotes de Bulldog Campeiro?
Ligue no Canil e Criador Amichetti de Juquitiba- SP, que possui lindos exemplares de Bulldog para venda, fortes, rústicos, equilibrados, agende sua visita para comprar filhotes e conhecer buldogs bem parrudos pelo fone 11 9386 8744 / 4684 1047- SP.

TV PETCLUBE CANIL AMICHETTI VÍDEO SOBRE BULDOGUE CAMPEIRO
Bulldog Serrano
A história desta raça confunde-se com a história da raça bulldog campeiro, uns acreditam que o buldogue serrano é apenas uma variação da raça bulldog campeiro, outros acreditam que o processo de registro desta raça foi feito por criadores de bulldog campeiro que tinham linhagens de cães mais leves do que o ideal para o padrão oficial da raça bulldog campeiro, e por isso desejaram criar uma nova raça com um padrão mais condizente com as características de seus cães.

Qual o preço de filhotes do bulldog campeiro?
Varia muito, dependendo do criador e linha de sangue com padrão moderno ou um tipo comum com pouca seletividade.
Geralmente, os filhotes são mais caros, embora muito mais atraentes nos criadores de grandes centros urbanos pois tem mais acesso as novas linhas de sangue e possuirem um plantel mais moderno, baseado no padrão de super buldog´s mais compactos, fortes e com tipicidade aparente, como fala o criador Claudio do Canil Amichetti, "nossos cães são todos parrudos".
Em Sao Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre,Curitiba, Brasilia, Salvador, Campinas, Osasco, Recife, Fortaleza, Ribeirao Preto, Goiania,Santo Andre, Florianopolis, Apucarana, Santos, Cuiaba, Sao Jose Dos Campos, Vitoria, Campo Grande, Sorocaba, Vila Velha, Natal, Sao Vicente o preço dos filhotes de cães de estimação,  variam de r$ 1500,00-2800,00.
Animais para procriação, inteiros, atendendo a força da Lei, só podem ser comercializados para criadores devidamente inscritos na CBKC-Federação Cinológica Internacional e possuem um valor mais elevado.
AMICHETTI  BULLDOG´S SINÔNIMO DE CÃES PARRUDOS E AMIGOS

SAIBA MAIS:
    CANIL AMICHETTI    F:55 011 9386 8744 hc
    GATIL AMICAT´S      F:55 011 8485 4545 hc
    GERAL      F:55 011 4684 1047 hc
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário